Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Ainda o SAMU do Litoral. O cacarejo sem ovos para mostrar


Recebi este comentário pela internet. 

Reproduzo com algumas alterações:


"Samu capenga, trabalhadores sem EPIs, sem uniformes, falta de materiais e equipamentos, salários atrasados há pelo menos 60 dias, falta de manutenção das ambulâncias, staff extra contratado (por óbvio) de um gigolô terceiro, plantões a valores pífios, escalas cheias de lacunas mas a bufunfa da caterva garantida, e seu autoritarismo e empáfia cada vez maiores.

Teve gente que fez o teste seletivo do samu (consórcio de saúde do litoral);  mas o estado esguelou o samu o mais que pode, segurou repasses, botou pra funcionar sem condições; teve denúncia ao CRM; turminha ficou 70 dias sem receber um tostão (umas 120 cabeças). Tem gente buscando recisão na justiça.

É bem como voce diz, o modelão é o mesmo de 20 (sim, 20) anos... mas tem que cacarejar.

Ah! e as portas continuam as mesmas... no hospital navegantes tem o tal "Centro de recuperação de Afogados", mas é só no verão, e eles não conseguem tratar um acidente botrópico..."

Um comentário:

  1. Taí, estilo light-descomprometido Betinho e seu "choque de gestão" (os paranaenses já tomaram uma descarga de 1000 MW!!), seguido por muitos prefeitos e secretários de saúde que não estão nem um pouco aí para nada - melhor, um pouco preocupados que médicos e outros profissionais ofereçam consultas rápidas para eleitores. Triste!
    Quanto às ambulâncias... não me espantaria se forem todas locadas - e muito bem pagas! - da empresa COTRANS, fiel "parceira" da Prefeitura de Ctba e Governo do Estado. Vale conferir?
    Ótimo Natal para tod@s,
    Antonio C Nascimento - SMS Ctba.

    ResponderExcluir