Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Desvio de roupas do Into para hospital municipal é investigado

na FSP


DO RIO - A Polícia Federal investiga o desvio de roupas hospitalares do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) para o Hospital Municipal Salgado Filho, na zona norte do Rio, através da Brasil Sul, uma empresa terceirizada que faz trabalho de lavanderia para as duas instituições.

Segundo o delegado federal Vitor Poubel, da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros, a suspeita é que o esquema ocorra há pelo menos um ano.

A investigação aponta que as roupas desviadas estão sendo usadas por funcionários do Hospital Salgado Filho.

Outra suspeita é que a empresa responsável pela lavanderia não entregava as roupas lavadas na quantidade firmada nos contratos. Com isso, ela ganhava dinheiro a mais sem prestar o serviço adequado.

O Into abriu sindicância interna para apurar os fatos. A Secretaria de Saúde afirmou que a direção do Salgado Filho colabora com as investigações.

Já a Brasil Sul diz que apenas funcionários que prestam serviços nos hospitais foram procurados pela polícia. O diretor administrativo, Raphael Côrtes, afirmou que encerrou o contrato com o Into há quase um ano -a PF diz que ele acabou há cerca de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário