Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fruet renova compromisso com abertura de “caixas-pretas”


no blog do Esmael

“O prefeito já encomendou os pés de cabra”, diz secretário

No início da noite de ontem (29), por volta das 19 horas, reuniram-se na Prefeitura de Curitiba ao menos cinco secretários municipais para discutir “gargalos” herdados do antigo gestor, Luciano Ducci (PSB), pupilo do governador Beto Richa (PSDB). Os novos “donos da bola” acusam o ex-prefeito de deixar uma dívida de R$ 330 milhões, sendo R$ 70 milhões só de pagamentos não efetuados à empresa que faz coleta de lixo.
Pois bem, o secretariado do prefeito Gustavo Fruet (PDT) debruçava-se em temas considerados espinhosos e caros à atual administração: a abertura de “caixas-pretas” em órgãos como Instituto Curitiba de Informática (ICI), Urbs (empresa que gerencia o transporte), contratos de radares eletrônicos, etc.
Fruet se elegeu prometendo transparência total e, segundo um dos secretários presentes na reunião de ontem, que avançou noite adentro, “o prefeito vai cumprir a promessa de abrir todas as caixas-pretas deixadas pelos antecessores”.
“O prefeito Gustavo Fruet pediu para iniciarmos a abertura das caixas-pretas. Ele está disposto a escancará-las doa a quem doer”, garantiu o secretário, que pediu para não ser identificado.
“O prefeito já encomendou os ‘pés de cabra’ necessários para abrir essas caixas-pretas”, finalizou.

Um comentário:

  1. Estimado Mario, O Fruet tem demonstrado uma forma transparente e séria de administrar, tal perfil também se reflete na SMS. Os novos gestores terão que domar um leão por dia, e era disso que precisávamos há muito tempo, abrir caixas pretas, cinzas ou cor de burro quando foge.
    Certamente estão na categoria "caixas-pretas" a Cotrans, a Risotolândia, a última não sei se ainda presta serviços ao município, mas, invariavelmente, fiéis colaboradoras de todas as campanhas eleitorais anteriores do grupo que deixou a administração municipal.
    Abraços, Antonio C. Nascimento.

    ResponderExcluir