na Banda B
As autoridades sanitárias, que são as pessoas responsáveis pela gestão das Unidades de Saúde de Curitiba, terão que passar por concursos internos para assumir o cargo na nova gestão da prefeitura da capital, segundo declaração do Secretário Municipal de Saúde, Adriano Massuda, ao Jornal da Banda B Segunda Edição desta quarta-feira (23). A principal novidade do concurso, seria a não indicação do prefeito ou do secretário para o ocupante do cargo.
De acordo com o secretário, neste momento a prefeitura optou por manter as atuais autoridades sanitárias, já que a quebra daria uma descontinuidade na prestação de serviços da rede. “Estamos discutindo um processo de renovação da gestão. Estamos trabalhando com a idéia de termos um banco de talentos, um banco de profissionais que se habilitem a fazer a gestão das unidades de saúde”, comentou.
Segundo o secretário, o candidato à vaga passaria por um processo de avaliação interno para ver se possuí condição de realizar esse trabalho. “Só poderão assumir o cargo profissionais com ensino superior na área da saúde e dois anos de exercício na rede, já que precisarão de uma função gratificada que só é dada para pessoas com esse tempo de serviço”, concluiu.
Interessante a questão do banco de talentos para um primeiro momento. Acho que muita gente boa e que nunca teve acesso à função de gestor local irá aparecer com o processo. No futuro, quem sabe, um processo semelhante ao da educação, onde os diretores de escolas são escolhidos em processo eleitoral local, com a participação da comunidade, do conselho local, dos trabalhadores e do próprio gestor central.
ResponderExcluirAbraços, Antonio.
Caro Mario,
ResponderExcluirUma noticia como esta só confirma a certeza que a eleiçao do Gustavo já esta rendendo bons frutos!
A gestao participativa ja estava ficando no esquecimento na cultura organizacional da PMC nas ultimas 2 decadas...
Um grande abraco,
Mario Leitao Filho.
marioleitaofilho@hotmail.com
Valeu caro amigo Mario! Precisamos programar uma conversa. Tua experiência pode contribuir muito com a nova gestão! Abraço
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