Há 6 anos atuo junto à ONG Meninos de 4 Pinheiros, em Mandirituba, que acolhe meninos em situação de risco, muitos deles tirados das ruas ou acolhidos por decisão judicial. Em parceria com a SMS a Chácara Meninos de 4 Pinheiros possui um serviço de saúde, com consultórios médicos, odontológicos, farmácia básica, etc, que atende os meninos e 2000 pessoas da comunidade. No dia seguinte à divulgação do resultado da eleição municipal o ex-prefeito simplesmente demitiu 100% dos profissionais de nível superior contratados por uma empresa terceirizada (entre eles... o prefeito eleito!!). Resumo da ópera: desmantelados o PA do Hospital Municipal, as equipes de SF, etc, etc. Outra medida "administrativa" tomada foi simplesmente parar o abastecimento de insumos das unidades. Banditismo! Em reunião perguntei ao prefeito a razão da medida e a resposta foi "temos que deixar as contas em dia para o próximo prefeito...". À nova pergunta "se o senhor tivesse sido reeleito teria tomado a mesma medida?", não houve resposta. Antonio C Nascimento (SMS Ctba) PS> o comentário não é busca de benefício próprio, pois não fui um dos demitidos, pois o meu trabalho é voluntário em parte do tempo ou pago pela minha Universidade, em outra parte.
Há 6 anos atuo junto à ONG Meninos de 4 Pinheiros, em Mandirituba, que acolhe meninos em situação de risco, muitos deles tirados das ruas ou acolhidos por decisão judicial.
ResponderExcluirEm parceria com a SMS a Chácara Meninos de 4 Pinheiros possui um serviço de saúde, com consultórios médicos, odontológicos, farmácia básica, etc, que atende os meninos e 2000 pessoas da comunidade. No dia seguinte à divulgação do resultado da eleição municipal o ex-prefeito simplesmente demitiu 100% dos profissionais de nível superior contratados por uma empresa terceirizada (entre eles... o prefeito eleito!!). Resumo da ópera: desmantelados o PA do Hospital Municipal, as equipes de SF, etc, etc. Outra medida "administrativa" tomada foi simplesmente parar o abastecimento de insumos das unidades. Banditismo!
Em reunião perguntei ao prefeito a razão da medida e a resposta foi "temos que deixar as contas em dia para o próximo prefeito...". À nova pergunta "se o senhor tivesse sido reeleito teria tomado a mesma medida?", não houve resposta.
Antonio C Nascimento (SMS Ctba)
PS> o comentário não é busca de benefício próprio, pois não fui um dos demitidos, pois o meu trabalho é voluntário em parte do tempo ou pago pela minha Universidade, em outra parte.