Preservar a proteção do meio ambiente, o consumo de energia através do uso de recursos naturais, a racionalização da utilização da água, a reciclagem de material e o gerenciamento de resíduos tóxicos. Esses são alguns dos conteúdos que serão abordados na pós-graduação em Gestão do Ambiente em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.
Oferecido pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), representante no Brasil da Joint Commission International (instituição norte-americana que avalia padrões de qualidade e segurança em saúde), o curso é voltado para o gerenciamento do ambiente hospitalar e de serviços de saúde, com foco no meio ambiente interno e externo. “Todo o conteúdo é direcionado para a formação de profissionais com uma visão gerencial no crescimento sustentável das instituições de saúde, valorizando a gestão alternativa”, comenta Rosângela Boigues, coordenadora de educação do CBA.
Entre o conteúdo programático estão às disciplinas Gestão pela Qualidade, Gerenciamento de Risco em Ambiente Hospitalar, Introdução a Legislação Ambiental em Ambiente Hospitalar, Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, Estudo do Sistema de Gerenciamento do Ambiente e Segurança, Indicadores e Custos Hospitalares, entre outras.
A pós-graduação é voltada para profissionais com formação nas áreas de saúde, gestão de instituições públicas e privadas de saúde, administração, arquitetura, assistência social, biologia, bioquímica, engenharia, enfermagem, farmácia, hotelaria, medicina e nutrição, que atuem ou tenham interesse em atuar em serviços de saúde.
Com 432 horas/aula e 12 meses de duração, o curso tem início previsto para o dia 10 de abril. As inscrições vão até o dia 31 de março.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (21)3299-8202 ou 3299-8241 ou 3299-8243 ou pelo e-mail ensino@cbacred.org.br ou ainda através do site www.cbacred.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário