Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Xoke de Jestão no Tucanistão do Sul: Incompetência é culpada pelo atraso na liberação de empréstimos

via Deputado Tadeu Veneri

O governo do Paraná ainda aparece com pendências no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), apontou o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri, ao mostrar no plenário da Assembleia Legislativa extrato do sistema, onde estão armazenados os dados que mostram se os estados estão cumprindo as exigências para se credenciar a empréstimos e transferências de recursos federais.

Até esta quarta-feira, o Paraná não havia conseguido comprovar a regularidade dos recolhimentos previdenciários e a aplicação mínima de recursos na área de saúde. Veneri apresentou os extratos para rebater as acusações da bancada governista, que atribui ao governo federal as dificuldades do Paraná para obter a autorização da STN para emprestar R$ 3,3 bilhões em instituições financeiras nacionais e internacionais.

"Não há mistério algum no que está ocorrendo. É incompetência mesmo do governo estadual que não consegue sequer transmitir os dados para a Secretaria do Tesouro Nacional", afirmou o líder da bancada. "Se tem dados positivos, como dizem os representantes do governo, que apresentem à STN. Porque por telepatia é impossível cumprir os requisitos técnicos para conseguir os empréstimos. E se o governo não comprovar que está em dia com as obrigações, nem o Papa Francisco consegue resolver", disse Veneri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário