Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Síndrome do "Eu não trabalho aqui": Inoperância do governo faz concurso da saúde caducar

via SindSaúde PR

Não é fácil dar uma notícia dessas. Nem para aqueles que já estão no Estado nem para quem tinha expectativa de entrar. Explicamos: dizer para os já ingressaram que amanhã, 7/12, vence o concurso público de 2009 é triste, pois a maioria está sobrecarregada.
Para se ter uma ideia do número de pessoas que faltam, em 2006 a Sesa fez um levantamento. O estudo apontou, na época, à necessidade imediata de contratação de 3.600 funcionários. De lá pra cá, muita gente já se aposentou e a defasagem é imensa. E esse número não supre a falta que temos de pessoal. É uma gota no oceano.
Desproporcional – Temos de considerar que no mesmo período houve reformas de ampliação e construção de vários hospitais da rede própria. Aumenta o número de postos de atendimento, mas o número de funcionários permanece o mesmo. Também é preciso levar em conta que o governo Beto Richa estabeleceu como meta a implementação e implantação de outros programas. A prioridade são os hospitais filantrópicos. Ignora que se trata de vida, de saúde!
O não aproveitamento do pessoal que passou no concurso de 2009 vai provocar um atraso, uma doença crônica de falta de pessoal. Perde o trabalhador. Perde a população usuária.
Na rede social do SindSaúde, pelo email do sindicato, o que mais se fala é do povo que não foi nomeado, mas que foi chamado a prestar exame médico. São relatos de quem fez exame há mais de um ano e meio e não foi chamado.
Nas reuniões de julho e outubro, entre direção sindical e Michele Caputo, o secretário afirmou e reiterou que o prazo para aqueles que fizeram exame médico não expira junto com o concurso. Esses têm ainda a possibilidade de ingressar no Estado.
Polêmica – O SindSaúde vai à reunião, volta, informa no seu site. O pessoal liga para o RH da Secretaria e a informação é diferente da do secretário. Afinal, qual palavra está valendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário