via Liderança PT-PR
PT cobra explicações sobre ressarcimento a concessionárias
A notícia de que o governo estadual pretende ressarcir supostas perdas a duas concessionárias do pedágio (Econorte e Ecovia) foi o principal assunto nesta semana na Assembleia Legislativa. O deputado Elton Welter, líder da Oposição, ressaltou o fato de que a informação tenha sido prestada ao jornal “Gazeta do Povo” pelo diretor-geral do DER-Departamento de Estradas de Rodagem, Nelson Leal Júnior.
“Trata-se de um cargo de confiança do governador. Por isso, não dá para desconsiderar a informação”, disse Welter, rebatendo a fala do deputado Luiz Cláudio Romanelli, que negou a veracidade do ressarcimento.
“Nelson Leal Júnior é o mesmo que se negou a comparecer à CPI do Pedágio. É evidente que só teve essa atitude com a anuência do governador”, completou.
Para o deputado Enio Verri, a incompetência do governo Beto Richa não tem limites. “As negociações com as empresas de pedágio, que já duram três anos, têm tudo para terminar de maneira trágica para os paranaenses. Além de não reduzir o preço das tarifas nem melhorar os serviços, a gestão Richa conseguiu a proeza transformar o Paraná em devedor das concessionárias.”
Segundo a reportagem da Gazeta, cálculos feitos pelo próprio governo, em conjunto com a Econorte, indicam que será necessário fazer um “aporte financeiro” para bancar supostos prejuízos que a concessionária acumulou durante o período que ficou sem receber os reajustes a que tinha direito. “Sendo assim, o governo decidiu que vai usar o dinheiro público para pagar a conta”, diz a notícia.
Um dia depois de publicar a reportagem, o mesmo jornal noticiou que a base governista na Assembleia Legislativa planeja tirar verbas do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas para aliviar o combalido caixa do Paraná.
(*)Bebeto Bronzeado é o boneco de ventríloquo que ocupa (mas não exerce) o cargo de governador do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário