Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

A inacreditável saga de uma cag(*)da por dia continua: Fracassa o leilão das florestas paranaenses

via Liderança do PT na ALEP

Nenhum lance foi feito no leilão promovido pelo governo estadual de 12 mil hectares de florestas públicas. O leilão fracassou, disse o deputado Elton Welter.
O objetivo do governo era vender as terras junto com o reflorestamento de pinus, mas por um preço muito abaixo dos correntes no mercado. Segundo cálculos feitos pela bancada do PT, o estado teria um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão só na venda da madeira, sem contar que também estaria entregando as terras.

A senadora Gleisi Hoffmann divulgou domingo uma nota oficial condenando a transação, danosa dos pontos de vista financeiro e ambiental: “O objetivo do governo do estado é usar nossas florestas para fazer caixa, sem levar em conta que parte considerável desse patrimônio ambiental é composto de floresta remanescente da MataAtântica”.

Welter lembrou que em 2013 a bancada petista votou contra o projeto de lei do governo que criou o Instituto de Florestas do Paraná, justamente por autorizar a alienação de ativos- leia-se, a venda de terras públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário