O deputado federal Doutor Rosinha (PT-PR) protocolou ontem (19/5) sua inscrição como pré-candidato a senador pelo Partido dos Trabalhadores do Paraná.
"Os paranaenses precisam ter uma candidatura progressista na disputa ao Senado, uma opção viável e não conservadora, alguém sintonizado com os interesses da maioria da população", defende Dr. Rosinha.
"Disponibilizei meu nome exclusivamente para a eleição do Senado este ano. Já percorri algumas cidades e estou bastante animado com a recepção positiva da pré-candidatura, por diferentes setores dentro do PT e também fora dele."
Médico pediatra e servidor público, Rosinha é deputado federal desde 1999. Fundador nacional do PT, foi trabalhador rural no interior do Paraná e dirigente sindical em Curitiba, onde trabalhou em unidades de saúde de bairros da periferia.
Antes mesmo da última eleição, em 2010, ele já havia declarado que não buscaria outro mandato de deputado federal em 2014.
O encontro estadual do PT do Paraná está marcado para o próximo dia 31, em Curitiba, quando será oficializada a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann a governadora do Estado.
"Há quatro anos, os paranaenses já renovaram dois de seus três senadores. Quero ajudar a completar esse ciclo, dando mais oxigenação e diversidade política à bancada do Paraná no Senado", diz Dr. Rosinha. "Tanto Dilma, em seu segundo mandato, quanto Gleisi, como governadora, precisarão de senadores identificados com suas ideias e projetos, para seguir mudando o país, sem voltar atrás."
Nenhum comentário:
Postar um comentário