Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores do Paraná
O Paraná viveu na quinta-feira (12) um dos momentos mais baixos de sua história política. As imagens dos deputados governistas chegando à Assembleia Legislativa em um camburão da polícia envergonham o Estado.
Como de praxe, o governador Beto Richa (PSDB) não assumiu suas responsabilidades e atribuiu o fracasso de seu governo ao PT.
Disse que a manifestação que terminou com a ocupação das dependências da Alep foi realizada por “baderneiros” ligados ao partido. Garantiu que o pacote de maldades é resultado da “grave crise financeira” nacional. Como de praxe, faltou com a verdade.
O governador tem noções distorcidas sobre “democracia” e “baderna”. Seu governo carrega a marca inexorável da intransigência – vide quantos “tratoraços” realizou desde que assumiu o Palácio Iguaçu.
Baderna foi exatamente o que promoveu nas finanças do Estado para inserir o Paraná na lastimável situação que se encontra hoje.
Richa não sucumbiu ao PT (ainda). Caiu para trabalhadores e trabalhadoras que se levantaram contra sua intransigência e irresponsabilidade. O Paraná está diante de um dos maiores dilemas de sua história: enquanto o governador não reconhecer que o gatilho dos problemas do Estado não está na oposição ou em supostos “baderneiros”, mas na própria sala de jantar, não voltaremos a encontrar o caminho da prosperidade.
Curitiba, 14 de fevereiro de 2015.
Partido dos Trabalhadores do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário