Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

'Existe peleumonia, sim:' Esta médica rebate com poesia deboche do colega

no HuffPost Brasil


A médica Júlia Rocha rebateu com classe a crítica do colega Guilherme Capel Pasqua que disse que não existe "peleumonia”. Júlia, que também é cantora e participou do The Voice Brasil, afirmou que ela mesma já viu várias vezes.

"Incrusive com febre interna que o termômetro num mostra. Disintiria, quebranto, mal olhado, impíngi, cobreiro, vento virado, ispinhela caída."


A resposta de Júlia põe um fim educativo no preconceito exposto pelo médico plantonista do Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, no interior de São Paulo. Guilherme tirou uma foto debochando do erro de português de um paciente. Na imagem, ele aparece com o receituário com os dizeres “Não existe peleumonia nem raiôxis”.



O médico fez o registro depois de atender o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental. O enteado de José Mauro, Claudemir Thomaz Maciel da Silva, também estava na consulta e disse ao G1que o médico chegou a rir quando o mecânico disse "peleumonia".

"Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet", disse, acrescentado que o padrasto ainda não sabe que virou motivo de deboche do médico. "Meu padrasto não sabe falar direito porque não teve estudo.”

O médico pediu desculpas e disse que não teve intenção de ofender. Tanto ele quanto uma enfermeira e uma recepcionista do Hospital Santa Rosa de Lima que comentaram na foto debochando de erros de pacientes foram demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário