no FB do Francisco Batista Júnior
APARECEU A PROVA DO POR QUE TANTA INSISTENCIA NO USO DA CLOROQUINA, ISTO INTERESSA À NOSSA SAÚDE, QUE SE ATRELA À POLÍTICA. NOSSA SAÚDE CORRENDO RISCOS: LEIAM ABAIXO
BOLSONARO TENTA ESCAPAR DO CRIME QUE COMETEU
Com estoques hiperlotados e imenso prejuízo, Bolsonaro tenta a todo custo justificar a longínqua e módica ordem que deu às forças armadas para aumentar 2500% a produção de cloroquina.
Sabe que seu erro configura improbidade administrativa, pois mandou produzir – sem qualquer embasamento científico – Cloroquina em massa e tais remédios ficaram sem uso. Por ser fácil de provar a improbidade nesse caso, isso tem desesperado o Presidente. Por isso, ontem editou a MP 966, que isenta de responsabilidade agentes públicos por erro cometido durante a pandemia.
Mas nada garante que a MP não será derrubada, por isso, segue na saga de justificar a produção do remédio. Pressionou Teich pela liberação, que não aceitou e caiu. Agora, força um ministro interino a assinar um protocolo que vai preservar seu mandato às custas de muitas vidas.
CRONOLOGIA DOS FATOS:
(1) Bolsonaro adota a Cloroquina com panaceia: https://www.metropoles.com/…/bolsonaro-aparece-com-caixa-de…
(2) Depois de provocar o sumiço do remédio das farmácias, prejudicando quem realmente precisa, Bolsonaro determina que exercito produza o remédio em massa:
(3) Porém, os estudos não comprovaram a crença de Bolsonaro e Mandetta se colocou contra a liberação do remédio: https://www1.folha.uol.com.br/…/contrariando-bolsonaro-mand…
(4) Isso fez a produção do exército encalhar:
(5) Mandetta cai, Teich assume e Bolsonaro volta a insistir no remédio:
(6) Com medo do erro cometido, Bolsonaro edita a MP 966:
(7) Bolsonaro força Teich a liberar a Cloroquina:
(8) Teich não aceitou, caiu. E agora Bolsonaro força o chefe interino do ministério da saúde a assinar decreto que libera a Cloroquina:
Créditos: Links obtidos no Twitter @tqmiv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário