No Globo de hoje uma matéria interessante sobre a bancada carola-evangélico-clerical da Câmara dos Deputados que pretende criar a "CPI do Aborto". Quem tiver interesse é só conferir parte da reportagem no endereço:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/12/20/bancadas-de-religiosos-querem-cpi-do-aborto-587457747.asp
Quem for assinante do Globo on line vai poder também ler as declarações super contextualizadas e oportunas da Dep. Rita Camata sobre a hipocrisia desta coisa toda.
O inacreditável é que a turma da bancada carola-evangélico-clerical pretende convocar para depôr na CPI "mulheres que tenham se submetido à prática do aborto".
Cheirinho de Inquisição no ar...
Provavelmente serão levadas à fogueira armada bem no centro da Praça do Três Poderes para servir de exemplo. Ou, quem sabe - sugestão minha - poderiam armar a fogueira bem no alto do Corcovado (com cotas de patrocínio sendo comercializadas pela turma da igreja universal, que tem experiência nesta coisa de espetáculo). A mídia internacional vai ter orgasmos múltiplos.
Engraçado que não se ouviu da bancada carola-evangélico-clerical nem uma só menção em trazer para execração pública - de forma solidária - os "companheiros" das bruxas - digo - mulheres que cometeram aborto.
Provavelmente a turma da bancada carola-evangélico-clerical imagina que elas, mesmo tendo recebido todo o "apoio e solidariedade" de seus companheiros, resolveram por sua conta e risco praticar o aborto. Como sempre, Eva leva a culpa e carrega Adão a reboque. Bobão como é, "Adão" não tem condições de perceber nada do que está rolando.
Afinal, Luxúria, Lascívia e Hipocrisia são todas palavras femininas né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário