Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dois mil servidores serão contratados para cinco hospitais do estado


Novos funcionários foram aprovados em concurso público realizado em dezembro de 2009. Servidores que tinham contratos temporários não terão os vínculos renovados


na GAZETA DO POVO
Secretaria de Estado da Saúde autorizou, nesta quinta-feira (29), o chamamento de mais de duas mil pessoas para integrar o quadro de servidores de cinco hospitais do estado. Os contratados foram aprovados em concursos públicos realizados em dezembro de 2009, para oHospital Regional do LitoralHospital Zona Norte e Zona Sul de LondrinaHospital de Guaraqueçaba e o Hospital da Lapa.
A publicação dos chamamentos e a convocações para os exames médicos devem acontecer na semana que vem. Após os exames, os profissionais serão nomeados junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência, para integrar o quadro de funcionários destes hospitais. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial do governo do estado, os servidores com contratos temporários que se encerram em junho não terão seus vínculos renovados.
Do total de novos funcionários, 620 serão nomeados para integrar o quadro do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Segundo a AEN, após a reorganização do pessoal, com o fim dos contratos temporários, a unidade deve passar a contar com 700 servidores, fora os médicos. Ainda no Litoral, o Hospital de Guaraqueçaba vai passar a contar com 135 novos funcionários.
O Hospital Regional da Lapa, que é referência nacional no atendimento a tuberculose, prevê a contratação de 334 profissionais. A unidade teve sua capacidade de atendimento ampliada no setor de clínica médica de 18 para 42 leitos. Em Londrina, região Norte, 431 servidores serão destinados ao Hospital Zona Sul. Na unidade Zona Norte, serão convocados 460 profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário