Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Polícia faz operação contra desvio de medicamentos do SUS


Devem ser cumpridos 11 mandados de prisão em seis estados.
Esquema teria participação de prestação de serviços.


Do G1, em São Paulo

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deram início, na quinta-feira (29), à Operação Desvio, contra um grupo suspeito de furtar medicamentos e materiais hospitalares de unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Trezentos policiais devem cumprir 11 mandados de prisão e 74 de busca e apreensão, em seis estados. São eles: Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul.
De acordo com as investigações, o esquema tinha a participação de prestadores de serviços de grandes unidades públicas de Saúde. Eles atuavam em funções como técnicos de enfermagem, maqueiros, seguranças e atendentes e, por vezes, tinham acesso direto aos medicamentos e materiais hospitalares.
Esses funcionários são suspeitos de desviar produtos para atravessadores, que os vendiam para empresas do ramo de venda de medicamentos e outros revendedores. O grupo estaria habituado a furtar medicamentos em pequenas quantidades, para disfarçar a ação. Eles também são suspeitos de usar falsas notas fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário