A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deram início, na quinta-feira (29), à Operação Desvio, contra um grupo suspeito de furtar medicamentos e materiais hospitalares de unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Trezentos policiais devem cumprir 11 mandados de prisão e 74 de busca e apreensão, em seis estados. São eles: Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul.
De acordo com as investigações, o esquema tinha a participação de prestadores de serviços de grandes unidades públicas de Saúde. Eles atuavam em funções como técnicos de enfermagem, maqueiros, seguranças e atendentes e, por vezes, tinham acesso direto aos medicamentos e materiais hospitalares.
Esses funcionários são suspeitos de desviar produtos para atravessadores, que os vendiam para empresas do ramo de venda de medicamentos e outros revendedores. O grupo estaria habituado a furtar medicamentos em pequenas quantidades, para disfarçar a ação. Eles também são suspeitos de usar falsas notas fiscais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário