Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Representantes dos farmacêuticos, acompanhados de vários deputados, pediram hoje ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), a votação do projeto sobre a fiscalização das atividades farmacêuticas. Temer prometeu que tão logo a pauta de votações seja liberada, já que está trancada por algumas medidas provisórias (MP), ele colocará o projeto em discussão em reunião dos líderes.
A proposta, que tramita na Câmara há 13 anos, obriga as farmácias e drogarias a ter em cada estabelecimento um farmacêutico formado com registro profissional. Elas terão que oferecer assistência de técnico responsável inscrito regularmente no Conselho Federal de Farmácias.
De acordo com a presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Célia Chaves, as farmácias devem seguir princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, com a aprovação do projeto e sua transformação em lei, as farmácias irão se integrar definitivamente ao SUS e, assim, cumprir o papel de prestação de serviços de interesse público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário