O trem da alegria da Câmara Municipal de Curitiba tomou o rumo de Montevidéo. Logo após a eleição da Mesa Executiva da Casa, o presidente reeleito para mandato vitalício, vereador tucano João Cláudio Derosso, resolveu agradecer os votos e levou um grupo de vereadores em viagem para um encontro do Parlasul na capital do Uruguai.
Na caravana, a campeã de viagens ao exterior com dinheiro público da Câmara Municipal, Renata Bueno (PPS), o namorado dela, Juliano Borghetti (PP), os tucanos Celso Torquato e Serginho do Posto e as “cerejas do bolo”, os vereadores peemedebistas Clementino Vieira (da Força Sindical) e a “Penélope” Noêmia Rocha, que, por sinal, foi a indicada pelo seu partido para ocupar uma vaga na Mesa.
A comitiva da Câmara volta à Curitiba no domingo, dia 12. Pelo que se sabe, o acordo com o PMDB para a votação da Mesa foi costurado pelo vereador licenciado Algaci Túlio (PMDB). Alguma relação com o bilhete para embarque no “trenzinho”? Piuíííííí! Bela sugestão de pauta para os investigadores da “farra dos vereadores” no programa global Fantástico.
Em tempo: no governo de Beto Richa não é muito diferente. Os carguinhos para os deputados peemedebistas Luiz Cláudio Romanelli e Stephanes Júnior também seduzem a legenda e a intenção do “enlace” num futuro próximo é a de minar a oposição, que vai se resumindo cada vez mais aos gatos pingados do PT. Na Câmara Municipal de Curitiba os petistas, isolados, abstiveram-se de votar para eleger a direção da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário