via Portal CONASS
O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, através de seu Diretor, Prof. Paulo Ferrinho, comunica que no dia 11 de março, haverá uma apresentação pública do programa de erradicação da Pólio em Angola.
O programa procura profissionais de saúde qualificados, assim como de outras profissões com um mínimo de 5 anos de experiência em saúde pública e o grau de bacharel
Procuram-se voluntários para participarem nas equipes. O período de voluntariado é de 3 meses. Os candidatos receberão uma pequena formação, serão deslocados para Angola e colocados numa das províncias. Trabalharão sempre como parte de uma equipe. Serão sempre apoiados pelo Representante da OMS em Luanda Dr Rui Gama Vaz. Receberão acomodação, transporte e diárias. O objetivo é interromper a transmissão da polio selvagem este ano.
Verifique os detalhes no texto abaixo.
Desde 1999, Programa de Combate a Transmissão à Pólio (STOP), sigla em ingles, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros treinou e colocou 35 equipes em 60 países ao redor do mundo. Os participantes deste programa oferecem uma variedade de assistência técnica, incluindo vigilância ao póliomielite e a outras doenças evitáveis por vacinação, treinamento de vigilância epidemológica a provedores de saúde, planejamento e acompanhamento de campanhas de vacinação contra a póliomielite e o sarampo, entre outras atividades. Além disso, os participantes ajudaram a estabelecer e melhorar os sistemas de gerenciamento de dados e apoiaram os Ministérios da Saúde nas áreas de comunicação e atividades de mobilização social.
O programa STOP está à procura de profissionais de saúde qualificados, assim como de outras profissões com um mínimo de 5 anos de experiência em saúde pública e o grau de bacharel. O Controle de Doenças e Prevenção (CDC), através da OMS se faz responsável pelos gastos de viagem, diárias, e gastos de treinamento, porém, requer que os candidatos obtenham a permissão apropriada da organização onde trabalha e que se comprometa por um periodo de 3 meses e meio que inclui 2 semanas de treinamento e 3 meses de trabalho no local determinado.
As equipes do STOP são treinadas por 2 semanas por especialistas de imunização do CDC, OMS e da UNICEF. O treinamento enfoca na atualização das estratégias de erradicação da póliomielite e outras doenças evitáveis por vacinação. Durante estes 3 meses, os membros da equipe STOP terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com representantes dos Ministérios da Saúde, OMS, a UNICEF e as comunidades locais e municipais fomentando assim relações internacionais.
Os candidatos que tiverem interesse devem preencher os formulários e enviar para e-mail: yak2@cdc.gov
Clique aqui para preencher o formulário.
Clique aqui para preencher currículo.
Para mais informações acesse: www.cdc.gov/vaccines/programs/stop
Nenhum comentário:
Postar um comentário