no Saúde Web
No mês de janeiro, o Oriente Médio foi o mercado-alvo das ações do projeto Brazilian Health Devices. A indústria da saúde brasileira participou da Arab Health, maior feira do setor na região e a segunda maior do mundo. Na ocasião, foram realizados mais de três mil contatos, gerando negócios da ordem de US$1,1 milhão. Para os próximos 12 meses, a expectativa é de US$ 14 milhões em negócios fechados.
A Arab Health ocorreu entre os dias 23 e 26 de janeiro e contou com a participação de 44 empresas, sendo que cinco destas participaram pela primeira vez do evento. Os resultados da feira deste ano superaram os do ano passado. Em relação à última edição, os contatos aumentaram 27% e em termos de negócios concretizados, o avanço foi de 11%.
“O mercado do Oriente Médio está se tornando cada vez mais importante para as empresas de nosso setor, os resultados da Arab Health deste ano exemplificam a importância desta região. O Brasil se destacou na movimentação de visitantes e procura pelos nossos produtos,” diz, em comunicado, o gerente de projetos internacionais da Abimo, Paula Portugal.
“Vimos de perto que um dos diferenciais dos equipamentos médico, hospitalares e odontológicos exportados pelo Brasil em relação aos países concorrentes é o reconhecimento do custo/benefício, qualidade e preço competitivo. O crescimento das exportações do Brasil nesse setor vem acontecendo de forma sustentável, fruto da maturidade da indústria que, para competir com os importados, investiu em inovação e tecnologia”, afirma, em comunicado, o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário