na BandNews
O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, de 83 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no centro de Curitiba na tarde deste sábado.
O crime aconteceu na rua Visconde de Nácar, próximo a Alameda Julia da Costa. Segundo informações divulgadas pelo deputado estadual Ney Leprevost, o ex-prefeito conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, mas o atendimento foi negado.
“O herói do dia é o porteiro do estacionamento do São Vicente, que levou o ex-prefeito para o pronto socorro do Evangélico”, escreveu Leprevost no twitter.
Ele afirmou ainda que na segunda-feira vai cobrar na tribuna da Assembléia explicações públicas sobre o caso. O ex-prefeito está internado no Hospital Evangélico, onde deve passar a noite.
O secretário de segurança Cid Vasques esteve no hospital. O carro em que Raiz estava passou por perícia do Instituto de Criminalística. Ele foi prefeito da capital paranaense de 1975 a 1979.
Comentário: Instituição "filantrópica" com dono é isso aí... Aguardemos as explicações.
O dono do São Vicente parece ter um boas relações com a Gazeta do Povo (que omitiu a informação sobre a negativa de atendimento).
Seguramente deverá sair notinha da FUNEF explicando o "mal entendido"...
O caso é de polícia (Código Penal - 'Omissão de Socorro') e de Ética Médica (idem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário