Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeito é preso no Paraná por levar gerador de hospital para sua chácara

no Bonde


O Núcleo Regional do Gaeco em Maringá cumpriu mandado de busca e apreensão na chácara do prefeito de Bom Sucesso, município do Norte Central paranaense, e em propriedade rural vizinha, pertencente a um secretário municipal. 

Durante a operação, Maurício Aparecido de Castro (PSB) foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 38, sem registro e sem porte). O flagrante do gestor público foi lavrado na delegacia regional de Jandaia do Sul. 


Prefeitura de Bom Sucesso/Arquivo

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Juízo de Direito da Vara Cível de Jandaia do Sul com o propósito de permitir a apreensão de um gerador de energia para posterior averiguação de sua origem. A suspeita é de que o aparelho seja o mesmo que estava instalado no Hospital Municipal e que, supostamente, teria sido retirado e levado para a propriedade do prefeito. 

Na propriedade vizinha, o mandado foi expedido para verificar se máquinas da prefeitura estavam sendo utilizadas para a prestação de serviços particulares ao secretário, com autorização do prefeito. O Gaeco constatou que havia no local três maquinários do Município, um deles realizando serviços de terraplanagem e curvas de nível, enquanto os outros dois recebiam manutenção mecânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário