Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Poesia Matuta

Recebi do meu amigo Henrique lá do Espírito Santo


Lobato,
O conhecimento é o início de tudo, mas no mundo tão escrito, visto e exposto quando "descobrimos" algo, já fomos ultrapassados. Em recente viagem a trabalho em auditoria no estado do Ceará, o motorista sr Barroso me apresentou este poeta da Paraíba, como não a encontrei em sua lista de poetas, passo este acesso e o nome do santo: Jessier Quirino, que tem outros poemas em video no "you tube", um para velhos, " Vou embora pro passado" que acredito que vale a pena ser vsto.
Abraço
Henrique






Vou-me embora pro passado
Jessier Quirino

"No rastro da Bandeira de Manuel"

Vou-me embora pro passado
Lá sou amigo do rei
Lá tem coisas "daqui, ó!"
Roy Rogers, Buc Jones
Rock Lane, Dóris Day
Vou-me embora pro passado.

Vou-me embora pro passado
Porque lá, é outro astral
Lá tem carros Vemaguet
Jeep Willes, Maverick
Tem Gordine, tem Buick
Tem Candango e tem Rural.

Lá dançarei Twist
Hully-Gully, Iê-iê-iê
Lá é uma brasa mora!
Só você vendo pra crê
Assistirei Rim Tim Tim
Ou mesmo Jinne é um Gênio
Vestirei calças de Nycron
Faroeste ou Durabem
Tecidos sanforizados
Tergal, Percal e Banlon
Verei lances de anágua
Combinação, califon
Escutarei Al Di Lá
Dominiqui Niqui Niqui
Me fartarei de Grapette
Na farra dos piqueniques
Vou-me embora pro passado.
                    continua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário