Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Beto Richa ordena massacre!


via SindSaude

Esta quarta-feira, 29 de abril, entrará para a história como o dia da maior violência já cometida contra os trabalhadores do Estado do Paraná.A pedido do governador Beto Richa e seu secretário de Segurança, Fernando Francischini, a tropa de choque da PM massacrou milhares de manifestantes com bombas atiradas de um helicóptero, camburões com jatos de água, gás de pimenta e balas de borracha.

A sanha do governador em aprovar o PL-252 e botar a mão nos R$ 8bilhões chegou às últimas consequências. Enquanto o sangue dos servidores era derramado nas calçadas do Centro Cívico, os deputados governistas, liderados pelo presidente da Casa, Ademar Traiano, sem qualquer sensibilidade, disseram amém ao governador e aprovaram o PL-252, que violenta os princípios da ParanaPrevidência e garante uma economia de R$ 140 milhões mensais ao governador.

ETs -Enquanto os deputados votavam o ataque à Previdência, centenas de trabalhadores feridos eram atendidos no prédio da Prefeitura de Curitiba. Após servir de refúgio para os manifestantes que corriam das bombas proferidas pela Polícia Militar, o espaço se transformou em um hospital de campanha. Estima-se que o número de feridos supere as duas centenas.

Ufa! -Vários servidores da saúde e funcionários do SindSaúde foram vítimas da truculência da polícia, todos fora de perigo e prontos pra dar continuidade à nossa greve!

A pedido da nossa assessoria jurídica, os companheiros foram fazer boletim de ocorrência para depois servir de sustentação a ações judiciais contra a gestão.

Gota d'água -Não bastasse o calote, o pacote agora tem a violência policial, com direito a chuva de bombas! Nossa resposta só pode ser uma:GREVE!Ou mostramos ao governo que não é assim que se trata os servidores ou estaremos expostos a esse tipo de tratamento pro resto dessa gestão.

Mãos à obra -Cruze os braços, converse com seus colegas, mostre a eles do que o governador é capaz. Por lei, temos de manter 30% dos serviços em funcionamento. No mais, temos direito à greve sim!

A greve do ano passado e a conquista do QPSS nos mostram que só a luta é capaz de barrar o desrespeito da gestão!

Não temos outra escolha, é grevear ou engolir a seco toda essa violência e desrespeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário