Páginas

sábado, 9 de maio de 2015

Funcionários da Sanepar pedem por demissão da esposa de Francischini


no Paraná Portal

unnamed (6)


Um grupo de funcionários da Sanepar está promovendo uma campanha pela demissão da advogada Flávia Francischini, esposa do ex-secretário de Segurança Pública do Paraná Fernando Fernando Francischini, de um cargo comissionado que ela ocupa na Sanepar. Desde a exoneração do secretário, nesta sexta-feira, uma mensagem circula no Whatsapp e no Facebook pedindo a saída de Flávia.

“Campanha: não queremos Flávia Francischini na Sanepar! Devolva o dinheiro que já ganhou sem trabalhar e FORA da nossa empresa!”, diz a mensagem.

Flávia Carolina Francischini foi nomeada para um cargo de “Consultor Estratégico III – nível 5”, na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no dia 23 de março de 2015. Segundo denúncia de funcionários da Sanepar, Flávia Francischini não esteve presencialmente na função em nenhuma unidade da empresa.

Em pelo menos duas fotos publicadas em perfis pessoais nas redes sociais, ela aparece em viagem na Disney, nos Estados Unidos, no dia 7 de abril deste ano, uma terça-feira – 15 dias após sua nomeação na Sanepar. Na época, a Secretaria de Segurança informou que o próprio secretário viajou com a esposa e família para tratar de assuntos pessoais, que aproveitaram a viajem para ir à Disney, mas que ambos estavam em licença não remunerada. A Sanepar foi procurada, mas não se pronunciou.

A Sanepar mantém 44 cargos comissionados, dos quais 30 ocupados, com salários entre R$ 4,5 mil e R$ 22,9 mil. As vagas foram criadas em 2011, primeiro ano do governado Beto Richa (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário