Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MS promove Qualificação de Auditorias e Ouvidorias do SUS


A atividade reúne técnicos das regiões Sul e Sudeste, entre os dias 22 a 26 de junho

Uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) promove nesta semana, de 22 a 26 de junho, o Curso de ‘Qualificação de Auditorias e Ouvidorias: fortalecimento de áreas estratégicas do SUS’. Concentrada em Belo Horizonte, na Escola de Saúde Pública, a atividade reúne auditores dos componentes municipais e estaduais e ouvidores das Secretarias Municipais de Saúde das regiões Sul e Sudeste.

O curso tem como organizadores os Departamentos Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) e de Ouvidoria Geral do SUS (Doges), ambos da SGEP/MS, 40 horas de duração e e vai acontecer em duas fases. A primeira está sendo realizada esta semana e a segunda acontecerá de 3 e 7 de agosto, em Brasília. Nos encontros, os participantes vão estudar temas específicos sobre auditoria ou ouvidoria para aperfeiçoar suas práticas profissionais e a organização dos serviços de auditoria e de ouvidoria no SUS.

A iniciativa busca preencher uma lacuna no conhecimento das áreas específicas de auditoria e ouvidoria do SUS, disponibilizando um conteúdo e metodologia para estados e municípios. A ideia é que o curso possa fazer parte do portifólio das escolas de governo e seja ofertado anualmente.

por Tania Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário