Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

PF faz operação para coibir fraudes no SUS

no Correio do Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo acusado de fraudar o Sistema Único de Saúde (SUS) no município de São Gonçalo, no Grande Rio.

Segundo a PF, três clínicas privadas conveniadas ao SUS são acusadas de falsificar comprovantes de atendimento pelo sistema público de saúde em procedimentos de baixa complexidade.

Acredita-se que o grupo tenha lesado o SUS em R$ 7,5 milhões. De acordo com a PF, os donos dessas clínicas contavam com a proteção de um vereador local, que recebia propina para evitar que esses locais fossem fiscalizados pelos órgãos municipais competentes. Apenas o político pode ter recebido R$ 2 milhões em propinas.

Segundo a PF, os proprietários das clínicas usavam “laranjas” (outras pessoas) em seus quadros societários para dificultar a vinculação desses empresários à fraude. A Justiça expediu 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Os empresários e o vereador serão indiciados por estelionato, corrupção e associação criminosa.

Comentário: Quantos deles terão marchado contra a corrupção pedindo o impeachment e trajando a camisa da Nike?

Nenhum comentário:

Postar um comentário