Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Porque a PEC 241 é BURRA

Muito se tem falado sobre a PEC 241 nestes dias. Mesmo assim vou dar o meu pitaco:

A PEC 241 É BURRA!!!

Vou me ater aqui ao meu campo de trabalho que é a saúde.

O setor saúde é um tremendo campo de atividade econômica. Gira bilhões de reais todos os anos, gera milhões de empregos - estamos falando de empregos de trabalhadores qualificados/diferenciados - e mexe com a economia de todos os estados e municípios deste país.

O "mercado da saúde" brasileiro é um dos maiores do mundo e tem um crescimento vegetativo anual vertiginoso, salvo engano, coisa de 10% ao ano. Consumimos de tudo, em grandes quantidades e mexemos com o mercado mundial quando vamos às compras. Desde preservativos até aparelhos de ressonância magnética.

Quando o SUS libera o pagamento dos serviços prestados, a economia dos municípios, (em especial os pequenos, que representam 80% do total) dá um pulo. Paga-se salários, remunera-se fornecedores, o comércio local respira.

Mas o mais importante de tudo: o SUS mexe com a macro e a microeconomia ATENDENDO SERES HUMANOS!!! Não é economia virtual/volátil da Bolsa de Valores. É produção de serviços, insumos e de melhoria de vidas!!!

São 4,1 BILHÕES de procedimentos ambulatoriais/ano!!! Nenhum outro setor da economia tem uma produção como esta para mostrar.

Mesmo assim, é inegável que o nosso sistema público de saúde está subfinanciado. Precisaria de novos investimentos, não de congelamento... Perdemos de 7 a 1 nos valores do PIB investidos na saúde.

Por outro lado, temos um mercado gigantesco de saúde suplementar. A turminha do hemisfério norte está de olho. Lá eles não conseguem mais expandir o mercado. O Eldorado está aqui. Grandes possibilidades de avanço.

E tem mais: o nosso "mercado privado" de planos de saúde é TODINHO FINANCIADO COM DINHEIRO PÚBLICO via renúncia fiscal. Tremenda teta para ser explorada!

Daí vem o famigerado Eduardo Cunha e empurra um jabuti em uma Medida Provisória (que tratava de outro tema) e abre a possibilidade da participação das empresas estrangeiras em nosso mercado de saúde (o que antes era vedado).

Daí vem o ministro boquirroto e mal-intencionado da saúde e acena com os "planos populares" de saúde que não precisam obedecer as exigências da ANS.

Daí vem a ekipekonômica e pretende enfiar goela abaixo da nação o congelamento dos gastos com a saúde.

Entrega o mercado da saúde privada à sanha da privataria ao mesmo tempo em que asfixia um dos setores econômicos mais estratégicos para que o país possa sair da crise.

Uma salada mista de burrice, incompetência e entreguismo.

Um comentário:

  1. O primeiro item das prioridades da nova ordem mundial é a eliminação de 90% da população mundial algo em torno de 6,5 bilhões de pessoas para que os recursos naturais seja compatível com uma população limitada a 500 milhões apenas. A PEC 241 está sendo implantada no Brasil para favorecer o cumprimento da agenda da elite global iluminattis no Brasil para que o povo pobre nunca tenha condições de fazer parte da elite e serão obrigados a trabalhar como escravos durante o tempo em que viver no planeta terra, enriquecendo cada dia mais o bolso da elite e perdendo sua vida porque ao ficarem doentes não encontrarão respaldo do sistema de saúde que não terá médicos, remédios, tratamentos e nem recursos financeiros sociais para se manter vivo em suma o governo de Michel Temer quer um povo burro, pobre e sem saúde para viver pouco e enriquecer a elite enquanto viver ou melhor, sobreviver aqui no planeta terra.

    Tags: pec 241, golpe, farsa, nova ordem mundial, iluminattis, iluminates, controle, redução da população, elite global, perigo, ameaça, atentado à vida, #foratemer.

    ResponderExcluir