Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Na última safra brasileira se consumiu quase um bilhão de litros de agrotóxicos ou, seis litros por pessoa

Muito tem se falado sobre os alimentos orgânicos e a sua importância na alimentação, contudo, muito pouco é divulgado sobre os cuidados e exigências necessárias para o cultivo deles.

Buscando centralizar e disseminar essas informações o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento formulou uma cartilha que visa a orientar a população em questões que vão desde o cultivo até os benefícios trazidos pelo consumo desses produtos.

Com ilustrações de Ziraldo, a cartilha também explica as questões legais que envolvem a comercialização dos mesmos. Um dos focos principais da publicação é a atenção que se deve ter ao consumir um determinado produto classificado como orgânico. Eles precisam obedecer uma série de regulamentações e conter um selo específico que ratifica a produção dentro das normas estabelecidas pelo Ministério.

Muitos países já aboliram o uso de substâncias tóxicas, mas o Brasil, no entanto, ocupa o incômodo primeiro lugar na lista dos que mais consomem defensivos agrícolas. Na última safra foram vendidos aproximadamente um bilhão de litros de agrotóxicos, o que equivale a seis litros consumidos por pessoa no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário