Ontem estourou uma bomba no colo do presidente da ALEP, Valdir Rossoni(PSDB), do ex-presidente Nelson Justus(DEM) e principalmente, no principal porta-voz daquela casa e do governador Richa, o “jornalista” Fábio Campana e seu blog homônimo. Aqui.
O  blogueiro em defesa própria, ao invés de rebater as acusações que pesam contra ele, preferiu partir para o ataque pessoal contra o acusador, no caso, o Dep. federal Dr. Rosinha (PT-PR)
Argumentos interessantes, como: “Marxista da linha Grouxo,” “Doutor de almanaque Capivirol,” “anão moral,” ”desonesto,” ”boçal,” e ”ridículo.” Pelo menos poupou a mãe do deputado de algum outro adjetivo.
Qualquer ser vivente que já leu algumas linhas sobre retórica sabe o que é falácia e neste caso, o Argumentum ad hominen (Ataque ao argumentador) onde, em vez do argumentador tentar provar a falsidade do enunciado, parte para o ataque a pessoa que fez o enunciado.
Essa técnica é comumente utilizada por aqueles pegos com a boca na botija, de calças curtas que sem argumentos para defesa, partem para o ataque pessoal contrao acusador. Na verdade, nas entrelinhas é uma declaração de culpa ou derrota.
Sobrou até para alguns dos sujinhos da blogosfera paranaense, a quem o “jornalista de aluguel” classifica como asseclas de Rosinha e suas manifestações como “ganidos de um epígono periférico do petismo mais vulgar” [pois é. essa última eu não entendi, vou procurar ajuda no dicionário, já volto...]
Ganidos: voz esganiçada, uivo de dor semelhante ao dos cães.
Epígono: descendente ou mero imitador de algum artista, músico ou pensador notável.
Periférico: que está distante ou afastado do centro (ou, no caso, este bloguezinho mequetrefe que você está lendo agora)
Fonte: Houaiss
Petismo e vulgar acredito eu, não precisa de tradução.
Bom, como fui, mesmo que indiretamente metido no rolo, vou me defender. Posso?
O Polaco Doido, ou o cara que se veste de polaco doido para escrever neste blog, não é nada e nem ninguém. Só um polaco curitibano, autônomo do ramo de informática, eleitor pagador de impostos e que não tem nenhuma ligação com o PT, nem com o Dr. Rosinha. Cumprimentei-o apenas uma vez, quando da realização do churrasco pelo afastamento de João Claudio Derosso da presidência da câmara em 20 de agosto.
Sou só um cara que gosta muito de política e já não agüentava mais tanta notícia dissimulada espalhada pela mídia local e que, um dia resolveu criar um blog e como a própria descrição afirma, não tem nenhuma pretensão.
Pois é seu Campana. Ao invés de partir para acusações e ofensas contra o deputado ou os blogueiros independentes, periféricos e voluntários que replicaram a denúncia, por que não explica como é que seu nome aparece na lista de funcionários efetivos da ALEP e o porquê de sua participação na licitação de 2009 mesmo sendo funcionário efetivo da casa.
As imagens estão aí. Explique-se.
Polaco Doido