Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Pra que cadastrar gestantes? MP-557 em debate 4ª-feira com Beatriz Galli


Recentemente o governo federal publicou a Medida Provisória 557 que, dentre outras coisas, torna obrigatório o cadastro das gestantes atendidas pelos serviços de saúde. A publicação da MP causou polêmica entre as feministas devido à possibilidade da MP reforçar a discriminação contra mulheres que fizeram aborto e, inclusive, abrir a porta para perseguição (inclusive jurídica) às mesmas (confira a MP aqui e algumas das polêmicas levantadasaquiaqui e aquiClicando aqui e aqui é possível ver a fala do Ministro da Saúde sobre a MP).
Tendo em vista a grande polêmica em torno à Medida Provisória, convidamos Beatriz Galli (militante feminista e advogada, ligada à IPAS), entrevistada por Conceição Lemes do Viomundo , para dialogar com os internautas na primeira twitcam de 2012, que será realizada  na próxima quarta-feira (11/01/12) às 20h (horário de Brasília). Na entrevista que concedeu ao Viomundo, Beatriz afirma que “A MP 557 é um absurdo; em vez de proteger gestantes, viola direitos humanos” (clique aqui para ler a entrevista).
Como participar?
O vídeo será divulgado na página principal do blog. É possível também acessar o vídeo e o bate-papo (usando perfil no twitter ou facebook) através do link:http://www.livestream.com/saudecomdilma
Para fazer perguntas é possível:
- enviar email para saudecomdilma@gmail.com;
- Perguntar diretamente no chat do livestream, usando perfil no twitter ou facebook  (http://www.livestream.com/saudecomdilma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário