Evento público · Fórum Saúde Sampa
No dia 7 de setembro, o Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo, em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), entre outras organizações, realizou uma ocupação em prédio abandonado na região da Capela do Socorro. A Ocupação contra o Apagão da Saúde foi uma resposta às promessas não cumpridas pelo prefeito Kassab e ocorreu em terreno que foi declarado de utilidade pública para a instalação de um hospital público.
No próprio domingo, recebemos o telefonema da assessora de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Cortez, que se comprometeu a falar com o Secretário sobre nossa pauta.
Agora, o Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone, está fugindo da sua responsabilidade em explicar ao movimento, à mídia e à população porque não fez os hospitais. Para onde foi o dinheiro? Quando irá sair? E os cinquenta serviços odontológicos que não saíram do papel por problemas com a Organização Social? E os diversos problemas de falta de profissionais na atenção básica?
É impressionante como nem o Secretário, Januário, nem o prefeito, Kassab, podem explicar suas promessas não cumpridas para população!


Nenhum comentário:
Postar um comentário