Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Reino Unido estuda cobrar dos imigrantes uma taxa para terem direito aos serviços de saúde


no Olhar News





Imigrantes vindos de algum país fora da União Europeia terão que pagar uma taxa para poderes acessar os serviços de saúde do Reino Unido. A cobrança da taxa inicial de 200 libras anuais (235 euros) faz parte de um estudo do governo britânico para combater aquilo a que chama “turismo social” – na verdade, para reduzir a imigração.

Jeremy Hunt (foto), o ministro da Saúde, disse que está determinado a pôr fim a todos os abusos: “ Quem vive ou visita o Reino Unido terá que contribuir para o sistema da mesma forma que os britânicos, isso é também para limitar a imigração ilegal”.

Apesar de a proposta estar ainda na fase de consulta pública, Hunt explicou que a taxa deverá ser aplicada a todos os imigrantes fora da comunidade europeia, que pretendem ficar no Reino Unido por mais de seis meses, incluindo estudantes, e será cobrada nos primeiros cinco anos de permanência.

Os imigrantes da União Europeia que já vivem no país vão continuar a ter acesso gratuito aos serviços de saúde, mas o Governo estuda formas de incentivar os hospitais a reclamarem os custos de tratamento junto dos países de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário