Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cruz Vermelha desmente a Globo


Ontem à tarde, Valmir Moreira Serra, presidente nacional da Cruz Vermelha, em entrevista à rádio CBN, disse desconhecer qualquer problema entre a Cruz Vermelha e a Prefeitura de Teresópolis. Segundo o jornal O Globo, o atrito ocorreu anteontem, em Teresópolis.
Trechos do áudio:
Entrevistadora: “ - Mais cedo, presidente, houve a informação de que a Cruz Vermelha estaria com dificuldade para trabalhar em Teresópolis e que a prefeitura estaria dificultando esse trabalho da Cruz Vermelha. Como está essa relação com os municípios, isso já foi resolvido?”
Valmir Moreira Serra, presidente naciona da Cruz Vermelha: “ – Olhe só. Isso, há pessoas que, muitas das vezes, se passam como membros da Cruz Vermelha porque estão vestindo um jaleco. Que estão vestindo uma camiseta. São milhões de voluntários no Brasil. Essa informação não chegou aqui até a sede da Cruz Vermelha brasileira, onde está a coordenação nacional desse socorro às vítimas dessa brutal calamidade. Então, não recebemos nenhuma informação oficial da Cruz Vermelha de Teresópolis, creio que isso, na realidade, foi algum voluntário insatisfeito em algum momento, agora, já mandamos checar, a prefeitura parece que andou negando que isso não é verdade. Eu, lamentavelmente, eu não sei lhe informar, porque nós estamos aqui engajados e está funcionando normalmente em Teresópolis. As doações está sendo recebidas, ou seja, muitas das vezes, um atrito aqui, entre uma pessoa da prefeitura e a vontade de ajudar e um voluntário, acaba gerando uma notícia desse tamanho. Mas, até o momento, não nos chegou absolutamente nada.
O trecho acima da entrevista está no link abaixo, a partir dos 03m50s no link abaixo:
Para entender
Ontem o jornal O Globo publicou a matéria abaixo acusando a Prefeitura de Teresópolis de impedir que a Cruz Vermelha distribuísse as doações:
1 – O jornal O Globo publicou na sua versão online matéria, com chamada em letras garrafais fazendo suposta denúncia de que a Cruz Vermelha de Teresópolis estaria sendo  impedida de trabalhar no socorro a vítimas pela prefeitura local. O Prefeito de Teresópolis, Jorge Mário é do PT:
“Publicada em 17/01/2011 às 10h48m
Cruz Vermelha de Teresópolis diz que está impedida de trabalhar no socorro a vítimas pela prefeitura local
Segundo relato de membros e voluntários, prefeitura decidiu que entidade não poderia mais fazer atendimentos médicos dos desabrigados
(...)”

Um comentário:

  1. Investigue melhor. No máximo mostra que a liderança da Cruz Vermelha não sabe de nada

    Parece o roto falando do aleijado. Parece corintiano contra palmeirense... Enquanto isso as pessoas morrem, sofrem e ainda votam nos mesmo políticos corruptos do PT e do PSDB.


    http://www.cnro.com.br/noticia.php?id=44734

    http://umfilhodamaegentil.blogspot.com/2011/01/dimens

    ResponderExcluir