Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A bancada missionária da nem um pouco laica Câmara Municipal de Curitiba e a sua indignação seletiva

A Gazeta do Povo me informa que a bancada evangélica da (nem um pouco laica) Câmara Municipal de Curitiba conseguiu tirar da pauta por três sessões o projeto de lei que concede o título de utilidade pública para o Centro Espírita Tribo do Caboclo Pena Branca. A vereadora Carla Pimentel (PSC), diz que se trata de um “centro de macumba” e acha que os evangélicos têm de votar contra a proposta.

Gostaria muito de ver esta sanha digna da Inquisição dirigida a objetivos mais nobres...

Apenas a guisa de sugestão, apreciaria muito se os nobres missionários - ops! - digo, vereadores se empenhassem minimamente para investigar o que anda acontecendo com o Hospital Evangélico, que está com salários dos residentes e funcionários atrasados, teve que paralisar cirurgias por estar devendo pagamento aos anestesistas e outro dia teve que fechar o Pronto-Socorro por falta de... OXIGÊNIO(!!!).

Vossas Excelências poderiam se dignar a comparecer no hospital, ajudar a diretoria e o corpo de colaboradores na tarefa hercúlea (pode citar Hércules? Não vão considerar 'anti-cristão'?) de sanear e reerguer aquela instituição tão importante para a sociedade.

De quebra, tendo em vista a sua familiaridade em transitar entre os iniciados nas Santas Escrituras, poderiam Vossas Excelências solicitar a instalação de uma CPI do Evangélico, de modo a apurar por intermédio de quais dedos de tão santificadas mãos se deu a condução do hospital a situação desesperadora em que se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário