Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Marcha dos imigrantes acontece no próximo dia 7 em São Paulo

Evento chama atenção para a violência vivida pelos imigrantes,como o trabalho escravo e tráfico de pessoas. Marcha terá um bloco só de mulheres, que reivindica dignidade e igualdade no trabalho.

na Radioagência Brasil de Fato




Será realizado no domingo dia 7 de dezembro a 8ª Marcha do Imigrante, na Praça da República, em São Paulo. O evento é organizado pelo Centro de Apoio ao Migrante (CAMI), a Pastoral dos Migrantes, a Coordenadoria de Políticas para Migrantes, entre outros movimentos.

A marcha deste ano chama atenção para a violência. Em nota, as organizações ressaltam que a vulnerabilidade e a exploração do (a) imigrante também são aprofundadas pela barreira do idioma, falta de informações, desconhecimento das diferenças culturais e xenofobia. As consequências são o trabalho escravo, tráfico de pessoas, assédio moral e bullying.

Esse ano há também uma atenção especial a questão das mulheres. Um bloco organizado pela Frente De Mulheres Imigrantes reivindica maior equidade de gênero no debate. Serão levantados problemas como a saúde, a diminuição da violência contra a mulher e dignidade e igualdade no trabalho.

Desde 2000 a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 18 de dezembro como o Dia Internacional dos Imigrantes. Já a marcha acontece em São Paulo desde 2007 com o obejtivo de alertar das dificuldades em que vivem essas populações.

De São Paulo, do Brasil de Fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário