Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O "jeito tucano de ser": Mais uma vez jogam os "cavalos" contra os educadores aqui no Paraná

José Rodrigues Lemos (deputado Professor Lemos) no Facebook


Lamentamos e repudiamos a agressão que professores receberam na tarde desta terça-feira (04/11), aqui na Assembleia. Hoje, na casa do povo, o povo foi, covardemente, agredido. Estou acompanhando o encaminhamento de quatro professores agredidos. Professor Carlos, Ivan, Arildo e professora Sandra. Repudiamos toda a violência. Os educadores estão lutando, legitimamente por seus direitos. É dever do Legislativo respeitá-los.

Votamos contra a prorrogação dos mandatos de diretores pois entendemos ser uma atitude de total desrespeito ao processo democrático instituído coletivamente – e ao longo de muitos anos de debates e lutas – por milhares de professores e funcionários de escolas. É lamentável o governo cancelar uma eleição já regulamentada, com data marcada, com comissões eleitorais formadas e milhares de candidatos inscritos.

Estamos acompanhando e dando o suporte necessário para a APP-Sindicato no que diz respeito à ações cabíveis. “A entidade impetrará uma ação judicial contra a aplicação da lei, porque ela fere frontalmente o princípio da legalidade da hierarquia das normas fixadas no Artigo 59 da Constituição Federal, que proíbe que uma norma inferior – no caso uma Resolução – obste a aplicação de uma norma superior, no caso, a lei 14.231/2003”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário