Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

CFM convoca médicos e estudantes de Medicina para campanha em prol de crianças e adolescentes desaparecidos

Em Curitiba haverá um ato público no dia 25 de março, às 15h, em frente ao Palácio Avenida.


Com o objetivo de chamar a atenção dos médicos e da sociedade para o desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) programam ato público durante a Semana Nacional de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, que acontece entre 25 e 31 de março.

No dia 25 de março, haverá um ato simbólico em Curitiba (PR). O ponto de encontro será próximo ao Palácio Avenida e Bondinho da Leitura, no centro da cidade (Travessa Oliveira Belo, entre Rua XV de Novembro e Praça Zacarias). “O espaço foi palco de diversas manifestações dos médicos paranaenses. Agora, a categoria poderá mostrar que também está preocupada com o tema ‘crianças desaparecidas’”, disse o conselheiro do Paraná no CFM, Donizetti Giambernardino Filho.

Também no dia 25 de março, a Comissão de Ações Sociais do CFM realizará uma visita ao Hospital Pequeno Príncipe a fim de sensibilizar os profissionais quanto ao tema. Na ocasião serão distribuídos panfletos sobre orientações de como evitar um desaparecimento e como proceder caso ocorra. A proposta é que o tema entre em pauta na relação médico-paciente.

A capital paranaense é reconhecida como exemplo nacional e internacional na busca dessas crianças. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas do Paraná (Sicride) tem números de resgate superiores a 93%, muito diferente da realidade brasileira. Em nível nacional, este percentual de sucesso fica em 15%, de acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário