Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Doutor Rosinha sobre #BetoHitler: Um irresponsável que só faz envergonhar os paranaenses

por Doutor Rosinha


Dezenas de ligações não atendidas no meu celular. Estou neste exato momento em Montevidéu, Uruguai, em uma série de reuniões de trabalho do Mercosul.

Os relatos que começo a receber são de uma verdadeira barbárie cometida hoje à tarde pelo governo Beto Richa (PSDB) contra milhares de trabalhadoras e trabalhadores da educação do Paraná, entre outras categorias de servidores públicos, que se manifestavam nas ruas de Curitiba.

Em 1988, quando Alvaro Dias jogou a cavalaria da PM [foto em preto-e-branco] contra professores, houve DEZ feridos. Os primeiros relatos da APP-Sindicato apontam haver MAIS DE CEM pessoas feridas pelas bombas lançadas hoje, de forma contínua e injustificável, inclusive a partir de um helicóptero.

O que dizer sobre Beto Richa? É um governador que adota uma postura fascista. Que não dialoga. Um irresponsável que só faz envergonhar os paranaenses.

Com uma ação de violência sem paralelo na história política do Paraná, não me surpreende nem um pouco que, entre os cartazes exibidos pelos manifestantes, havia alguns com a expressão ‪#‎BetoRitler‬.

Mesmo à distância, toda a minha solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores da educação do Paraná e ao seu sindicato.

Aposto que as próximas manifestações dos servidores estaduais serão ainda maiores. Quem luta faz história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário