Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

O canto da sereia da terceirização e o desastre tucano no Paraná


Uma das explicações para a enfermidade financeira do Paraná é a terceirização de serviços em princípio privativos de servidores públicos. 

Dou um exemplo, até porque estou lidando com o caso: Uma trabalhadora de lavanderia de hospital, cujo salário mensal girava (com as vantagens) no entorno de R$1.000,00 era 'fornecida' (como uma mercadoria qualquer) ao Estado do Paraná por uma empresa de terceirização. E esta empresa de terceirização recebia, pela intermediação e fornecimento, R$4.567,00 mensais, ou seja, 4,5 vezes o valor do salário destinado à lavadeira. 

Por isso, conhecendo a área, sei que uma empresa de terceirização é uma espécie de navio negreiro. Nas próximas eleições vou votar na Princesa Izabel.

Um comentário:

  1. É EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECE. e tem mais alem de receber 4 a 5 vezes mais , atrasam salario dos funcionarios, nao recolhem pis FGTs, NAO pagam ferias nem 13 salario, aviso previo se bota o funcionario para fazer extra nao pagam, Toda a classe trabalhadora esta simplemente calada inves de botar a turma na rua e brigar contra a terceirizaçao que vai afetar a todos eles., o funcionario efetivo vai deixar de existir, todos os funcionarios do bb caixa bndes, petrobras, e estaduais e municipais vao perder as garantias de emprego e eles nao estao se dando conta disso.

    ResponderExcluir