Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cremerj promove nova edição do fórum sobre gripe suína nessa quinta

JB Online

RIO DE JANEIRO - O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) vai realizar a segunda edição do Fórum sobre o Vírus Influenza A/H1N1, no dia 27 de agosto, quinta-feira, às 18h30. Voltado para médicos, o fórum promove um debate sobre a política de saúde para controle e tratamento dos casos de gripe A em todo o Estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, o evento será no auditório do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), que tem capacidade para 400 pessoas. O endereço é rua Visconde e Silva, nº 52, Botafogo. O fórum é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail seccat@cremerj.org.br ou pelos telefones (21) 3184-7050 - ramais: de 7130 até 7137. Mais informações no site www.cremerj.org.br.

“Após o primeiro fórum, recebemos inúmeros pedidos para a realização de um novo encontro. A grande procura dos médicos mostra que eles estão empenhados em compreender a nova gripe e oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. Será um debate técnico para esclarecer os detalhes sobre a gripe A”, afirma Luís Fernando Moraes, presidente do Cremerj.

Programação

Na abertura do Fórum sobre o Vírus Influenza A/H1N1, o infectologista Alberto Chebabo, da Câmara Técnica de Infectologia do Cremerj, falará sobre a atuação do vírus em adultos. Enquanto, o pediatra Marcos Junqueira do Lago, do Hospital Jesus, comentará a evolução dos casos em crianças. Os desafios do atendimento às gestantes com suspeita de gripe A serão abordados pelo coordenador dos hospitais de emergência e gerais da rede estadual, Flávio Monteiro de Souza.

Já a situação do vírus Influenza A/H1N1 em todo o estado é o tema da palestra de Marisa da Silva Santos, representante da Subsecretaria de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde. A dinâmica do atendimento no município do Rio de Janeiro será apresentada por Lucia Teresa Cortes da Silveira, Superintendente de Urgência e Emergência dos Hospitais da Secretaria Municipal de Saúde. Antes de abrir o evento para o debate, Maurício Vianna, coordenador do Gabinete da Crise do Vírus A/H1N1 do Ministério da Saúde, apresentará o panorama da evolução da doença no Brasil.

Primeira edição

No dia 4 de agosto, o Cremerj realizou o primeiro Fórum sobre o Vírus Influenza A/H1N1, que contou com a participação de mais de 300 médicos. O debate resultou numa série de recomendações que visam minimizar a transmissão do vírus e reforçar o protocolo de atendimento aos grupos de risco. As recomendações estão disponíveis no site do Cremerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário