Agora pouco eu consegui cancelar a minha assinatura da Folha de São Paulo. A mocinha muito solícita até chegou a oferecer 3 meses de assinatura sem custos... mas eu resisti!!! Com alguma bravura, é bom constar...
Cancelei a minha há alguns meses. Fiquei um tanto impressionado com o nível de argumentação da atendente, visivelmente preparada para (tentar) contra-argumentar os meus motivos para cancelar a assinatura. "Mas o senhor precisa concordar, a opinião do jornal está reduzida à página 2 e ao nosso time de colunistas. O projeto editorial prevê a pluralidade [...]", disse a atendente, tentando, em vão, me convencer. Avaliei, na ocasião, que a "Folha de S.Paulo" de fato já tinha detectado que sua guinada à centro-direita era um dos motivos para a queda nas vendas (e de assinantes, acredito) do jornal. E havia municiado seu setor de teleatendimento com argumentos que tentam contestar o incontestável: a FSP tem se aproximado do jornalismo de esgoto da linha de Veja. Fernando César Oliveira
Cancelei a minha há alguns meses.
ResponderExcluirFiquei um tanto impressionado com o nível de argumentação da atendente, visivelmente preparada para (tentar) contra-argumentar os meus motivos para cancelar a assinatura.
"Mas o senhor precisa concordar, a opinião do jornal está reduzida à página 2 e ao nosso time de colunistas. O projeto editorial prevê a pluralidade [...]", disse a atendente, tentando, em vão, me convencer.
Avaliei, na ocasião, que a "Folha de S.Paulo" de fato já tinha detectado que sua guinada à centro-direita era um dos motivos para a queda nas vendas (e de assinantes, acredito) do jornal. E havia municiado seu setor de teleatendimento com argumentos que tentam contestar o incontestável: a FSP tem se aproximado do jornalismo de esgoto da linha de Veja.
Fernando César Oliveira