Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MST X Cutrale

Por Nilson Fernandes no blog do Nassif

Nassif,

o INCRA informa que a fazenda Santo Henrique pertence a União por integrar o antigo Núcleo Colonial Monção e sua retomada aguarda decisão juducial. O Núcleo Monção tem origem em 1909. Foi constituído por um grupo de fazendas, parte comprada pela União e parte recebida em pagamento de dívidas da Companhia de colonização São Paulo e Paraná. No total estas fazendas somavam aproximadamente 40 mil hectares, abrangendo partes dos municípios de Agudos, Lençóis Paulista, Borebi, Iaras e Águas de Santa Bárbara.

Nassif, o INCRA tem mais de cincoenta ações contra a CUTRALE no município de Ourinhos. O Juiz DA 2ª Vara de Lençóis Paulista ao conceder a reintegração de posse baseu-se entre outros documentos em um ofício do Comandante da PM de Bauru. O MST disse que não saí.de terras griladas pela CUTRALE.

Por Alberto Porém Jr.

Sobre este novo-velho escandalo do MST.
O MST está certo? Não. Invasão é ilegal.
A Cutrale está certa? Não. Plantou em terras da União. É ilegal.
Poderia ter regularizado a área em seu nome e resolveria o problema. Mas como aqui economiza-se nestas picuinhas de legalização fundiária para gastar na Daslú, dá no que deu.
A criação do Factóide.
Li algumas reporcagens principalmente da Globo que com isto dá mais gasolina para Kátia Abreu voltar as telinhas em clima de eleição ( pra quem não sabe ela vai concorrer em Goiás).
Fazenda Capim de 2,7 mil hectares em uma área maior de 30 mil hectares, área esta ainda da União. A Cutrale planta 1.000.000 de pés de laranja lá. Tudo correto.
MST invade a Fazenda Capim. Derruba 7.000 pés de laranja com um trator. Alguém viu a área devastada? sabem quantos hectares precisam para estes 7.000 pés derrubados? 17,5 hectares ou seja 0,64% da área total da fazenda. Isto é como a tapioca que derrubou ministra, ou seja, NADA.
A Globo está criando um factóide. Beato Salú quer ver sangue por 17,5 hectares? Façam o favor.
Pedir a instalação novamente da CPI do MST por causa disto?
Porque a Kátia Abreu não vai pedir uma CPI para investigar a FETAFRI da Ideli Salvati? Ai sim tem.
Sabe porque? Porque Kátia Abreu tem “rabo preso” e a Ideli sabe quem prende, aliás ela sabe quem “prende o rabo” de muitos senadores.
Ai sobra pro MST, que não é flor que se cheire, mas 17,5 hectares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário