Proposta é reduzir custos médicos e expandir cobertura.
Senado vota nova legislação na próxima semana.
O presidente Barack Obama pediu ao Congresso dos Estados Unidos neste sábado disposição para aceitar um plano de reforma do sistema de saúde norte-americano, agora que um importante comitê do Senado concluiu a discussão de sua proposta.
saiba mais
Obama concentrou-se no debate do sistema de saúde no seu pronunciamento semanal de rádio e internet, no fim de uma semana dominada por desafios na política externa, em questões com o Irã e o Afeganistão, e uma rápida viagem à Copenhague, em um esforço em vão para conseguir Chicago, sua cidade natal, como sede das Olimpíadas de 2016.
O Comitê de Finanças do Senado encerrou o debate de uma massiva revisão no sistema de saúde norte-americano na sexta-feira e prepara-se para votar a legislação na próxima semana.
O projeto de lei pede uma ampla reforma no mercado de seguros e busca controlar os crescentes custos médicos e expandir a cobertura para milhares de pessoas, hoje sem cobertura.
Com os Democratas divididos e os Republicanos combatendo o que eles consideram uma conquista do governo, Obama buscou estabelecer alguns pontos para o futuro debate.
"Eu dou boas-vindas a qualquer tentativa sincera de melhorar a proposta antes que ela chegue à minha mesa. Mas o que eu não vou aceitar são tentativas de puxar o nosso pé. Eu não vou aceitar a qualquer custo esforços partidários para bloquear a reforma", Obama afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário