O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou nesta quarta-feira (11/11) que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) tem chances de vencer a disputa presidencial de 2010 ainda no primeiro turno.
"A pouco menos de um ano das eleições, a tendência que observamos nas pesquisas é de queda de José Serra e de crescimento continuado da Dilma", disse Dr. Rosinha, ao comentar o resultado da pesquisa Vox Populi, que apontou nesta semana uma redução de oito pontos percentuais da diferença entre a petista e o pré-candidato tucano.
Conforme a pesquisa Vox Populi, divulgada na noite de terça-feira (10/11), Serra caiu de 40% para 36%, enquanto Dilma subiu de 15% para 19%. Em relação ao levantamento de outubro, a diferença entre ambos caiu, portanto, de 25 para 17 pontos percentuais.
"Com o crescimento econômico do país, o acerto das medidas anticrise e a popularidade do governo Lula, essa diferença irá diminuir cada vez mais, o que amplia as chances de Dilma vencer a disputa ainda no primeiro turno", acredita Dr. Rosinha. "A esta altura, os caciques tucanos já devem estar desesperados."
Na sequência da pesquisa aparecem Ciro Gomes (13%), Heloisa Helena (6%) e Marina Silva (3%). A margem de erro é de 2,4%. Dois mil eleitores foram ouvidos em 170 municípios de todos os Estados, menos Acre, Roraima e Rondônia.
Se Serra sentir que não tem chances sai do pareo e abre espaço para Aécio.Neste caso, Aécio se junta a Ciro e fatura a eleição , de fato, no primeiro turno(19+18)>(20+8+4).
ResponderExcluir