Na tarde desta segunda-feira, 09 de novembro, o professor da Universidade de Provence, Ives Schwartz participa de seminário sobre gestão do trabalho a partir das 14h30 na Universidade de Brasília (UnB). O foco do debate é a concepção de trabalho, atividade, norma e renormalização, prescrição e gestão do trabalho.
Aberto ao público e transmitido ao vivo pela Rede HumanizaSUS, o evento é destinado a alunos e professores da área de saúde e áreas afins, representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e aos profissionais de saúde que participam do projeto da Política Nacional de Humanização (PNH) na UnB, "Fortalecimento da gestão da atenção básica na RIDE-DF: valorizando e reinventando o trabalho no cotidiano". Essa proposta pretende ampliar a capacidade dos profissionais de conhecer e analisar os processos de trabalho, contribuindo para as transformações nas práticas de atenção e gestão.
Yves Schwartz publicou diversas obras que abordam a questão do trabalho como atividade humana produtora de experiência e conhecimentos. Traz um aporte teórico-metodológico que contribui para a compreensão do trabalho na sua complexidade, entendendo a gestão como um fenômeno universal que ultrapassa a dimensão macro-política e a prescrição de atividades e tarefas. O pesquisador discute a gestão como um espaço que pode favorecer ou dificultar o desenvolvimento de competências no trabalho. Yves Schwartz é doutor em filosofia e membro sênior do Instituto Universitário da França. Atualmente ocupa a função de diretor científico do Departamento de Ergologia da Universidade Aix-Marseille I.
O seminário é fruto da parceria entre a PNH e a UnB. A entrada é franca. Participe!
Serviço:
Seminário – Gestão do trabalho, com o Dr. Ives Schwartz
Dia: 09 de novembro, segunda-feira
Local: Auditório 3 – Faculdade de Saúde – UnB
Horário: 14h30 às 17h30
Entrada franca e transmissão ao vivo pela sala de eventos da RHS www.redehumanizasus.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário