De Ilimar Franco
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) deve substituir a ministra Dilma Rousseff na Casa Civil. O presidente Lula chegou à conclusão que em ano eleitoral precisa de um ministro com mais musculatura, que tenha experiência para participar do debate político e que tenha interlocução com o Congresso e os governadores. Miriam Belchior e Erenice Guerra têm perfil mais técnico.
COMENTÁRIO: É o Paraná chegando lá... E chegando lá através da turma do PT. Sempre desconsiderada, sempre tida como "xiita", corporativa, baderneira, ruim de trabalho. As oligarquias paranaenses nunca engoliram a turma do PT. Afinal, nós somos todos gente "de segunda", não temos nomes de família nem concorremos à eleição do Curitibano e - muito menos - do Graciosa.
Nem Guerras, nem Requiões, nem Lupions, nem Stephanes, nem Lerners, nem Romanellis, nem Taniguchis, nem Richas, nem Brandões, nem Cunhas Pereira, nem Leões, nem Fontanas, nem Bragas, nem Carvalhos...
Mas sim Paulo Bernardo (ministro do Planejamento), Dr. Rosinha (presidente do Parlamento do Mercosul), Gilberto Carvalho (Chefe de Gabinete da Presidência).
A turminha "de segunda" tem muito a ensinar aos barõezinhos de fancaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário