Dinheiro arrecadado seria usado para comprar envelopes para organizar fichas dos usuários. Secretaria afirma que não sabia da realização do bingo
na Gazeta do Povo
Quem precisou de atendimento em Ponta Grossa e procurou a Unidade de Saúde Dr. Antonio Horácio Carneiro Miranda encontrou uma situação no mínimo inusitada na tarde desta quarta-feira (17). Funcionários e moradores promoveram um bingo nas dependências do posto, com o objetivo de comprar envelopes para organizar as fichas dos pacientes.
Conforme mostrou o telejornal ParanáTV, da RPC TV, pelo menos 40 pessoas participaram do bingo, que arrecadou R$ 164. As salas ficaram lotadas de jogadores e as macas foram usadas como mesas improvisadas para o jogo. Os prêmios – como potes plásticos e até um ferro de passar roupas – foram doados pela comunidade.
Usuários do posto confirmaram que a desorganização é grande na unidade. Segundo o morador Porfílio de Souza os pacientes chegam a esperar 10 minutos para que os funcionários encontrem as fichas. O posto teria que estar funcionando normalmente até as 17 horas, mas não houve atendimento à população e quem precisou de cuidados médicos teve que voltar para casa.
A Secretaria de Saúde informou que não sabia do bingo e reiterou que a unidade deveria ter atendido a população. Além disso, a Secretaria alega que não recebeu qualquer notificação sobre falta de material do posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário